quinta-feira, novembro 29, 2007

"I walked around for hours"

Hoje saí, precisava de parar...respirar...pensar...desanuviar...
O vento frio cortava-me o ar e, ao mesmo tempo os pensamentos. Sentia-me cada vez mais confusa, perdida...o passeio continuava...todas as músicas que passavam no mp3 pareciam fazer todo o sentido no momento em que passavam - "I was alone and freezing" - o passeio continuava...de repente vejo uma igreja, paro e entro - sempre gostei de igrejas, transmitem-me paz e eu estou a precisar dela - entro...uma paz de espírito apodera-se de mim, os sentimentos param, os pensamentos param, o tempo pára, o mundo pára...fico uns minutos de pé a apreciar a igreja e a arte nela constante. Sento-me olho em redor, fico uns minutos sem pensar em nada, apenas a apreciar a calma e a paz de espírito que me invadia, de repente os pensamentos evitados/escondidos há muito voltam e tudo cai, a muralha que me protege desaba em segundos - e eu que pensava que ela era indestrutível - há muito tempo que precisava de parar mas não p...não queria, não tinha cor...tinha medo - uma lágrima quer cair mas impeço-a - não me posso deixar afectar por isto - outra lágrima quer sair...e outra...e outra...e outra... - já não consigo contê-las, rendo-me a elas...estão mais pessoas na igreja mas, ao mesmo tempo, sinto-me tão sozinha!!! As lágrimas continuam a correr-me pelo rosto mas já não me interessa...o mundo lá fora não me permite mostrar as minhas fraquezas...tenho que ser forte, corajosa, mostrar que tenho energia e forças para tudo o que vier - "I had to work this by myself" - não posso quebrar, não posso ceder, não posso...mas aqui...nesta igreja, neste momento, posso tudo, sei que este é um momento só meu, nada mais interessa, não interessa a pressão, não interessam as frequências, não interessam as confusões, não interessam as...nada interessa. Que sensação ambígua esta!! Ao mesmo tempo sinto-me aliviada e derrotada, a duvidar se terei forças para voltar a erguer a minha muralha. Fico mais um pouco a pensar, num monólogo intenso comigo e com Deus, cheio de frases, pensamentos que se misturam e tornam tudo num turbilhão enorme e quase que me engole - "in these last days when I am still hopelessly poor". Mais uma vez paro o meu mundo...volto...enxugo as lágrimas, pego no livro, levanto-me, caminho para a porta e faço o sinal da cruz.
Saio...o frio...afinal o mundo não parou.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pegadas na areia

"Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
e através do Céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou
Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também, que isso aconteceu nos momentos
Mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
Então ao Senhor.
"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre
comigo, todo o caminho mas, notei que
durante as maiores atribulações do meu viver
havia na areia dos caminhos da vida,
apenas um par de pegadas. Não compreendo
porque nas horas que mais necessitava de Ti,
Tu me deixastes."
O Senhor me respondeu:
"- Meu precioso filho. Eu te amo e
jamais te deixaria nas horas da tua prova
e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia, apenas um par
de pegadas, foi exactamente aí que EU,
nos braços...Te carreguei."

(Mary Stevenson)

Anónimo disse...

Um dia caiu do céu uma estrela.
Pedi-lhe que olhasse por uma pequena palavra.
A estrelinha pediu ao sol que olhasse por essa pequena palavra durante o dia.
Se reparares,
à noite há uma estrela que brilha mais do que as outras
e durante o dia o sol brilha de maneira diferente
Sabes porquê?
Porque olham por uma pequena palavra que faz com que o mundo caiba na palma da mão.
Uma pequena palavra que me ensinou que a amizade é o maior e mais nobre dos tesouros.
Vou contar-te um segredo,
Mas não digas a ninguém.
A pequena palavra és TU

"I will always be there for you."

beijocas larocas

Rita Paias disse...

A ti, minha estrela guia e minha eterna protectora, um MUITO OBRIGADA.

ADORO-TE

Ab imo Corde disse...

um beijo....