Hoje, como todos sabem é o famos dia de S. Valentim, mais conhecido pelo Dia dos namorados. Contudo, não consigo compreender o que significa realmente este dia. Não deveríamos nós celebrar o amor cada dia das nossas vidas? Porque é que há pessoas que enchem o seu par com ursinhos, postais, e todas essas coisas que apenas servem para encher os bolsos dos donos dos recintos onde estes presentes são adquiridos, neste dia e nos outros são bem capazes de dizer as maiores atrocidades sobre ele? Haverá maior prenda que o verdadeiro amor vivido com todas as forças e aproveitado minuto a minuto? Onde se encontra o verdadeiro amor? Num gesto carinhoso ou num emorme urso de peluche?
Concordo com a existência deste dia, mas não como ela é actualmente. O dia de S. Valentim deveria ser para pensarmos no verdadeiro significado dessa tão pequena palavra que faz mover montanhas que é o AMOR. Deixemo-nos de ursinhos e de porta-chaves e passemos aos verdadeiros sinais de amor. Comecemos a viver a vida como ela é e acabemos com o materialismo que continua a querer vingar nos nossos dias.
A todos os casais que festejam este dia, aproveitem-no bem para demonstrar ao vosso par quanto o amam, mas não se esqueçam de repetir esse gesto pelo menos uma vez por dia.
terça-feira, fevereiro 14, 2006
Dia de São Valentim
Publicada por
Rita Paias
à(s)
9:31 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário