domingo, março 12, 2006

Ópera do Malandro

Esta é, definitivamente uma peça a não perder, e acreditem, vale bem a pena levar três horas em pé (isto para kem comprar bilhete para as galerias do coliseu dos recreios em Lisboa). Desde as músicas,a história, à interpretação, não há um único defeito que eu consiga encontrar para esta magnífica obra-prima de Chico Buarque. Esta é uma peça em que é impossível não sentir vontade de dar um pézinho de dança, ou tamborilar com os dedos nos braços da cadeira, ao ritmo das animadas músicas que compõem o espectáculo onde predomina o bom-humor, mas também são tratados sentimentos como o amor e a traição. Não vos conto mais porque estaria a estragar a surpresa.
Apenas vos deixo algumas imagens e vos aconselho a não perderem uma oportunidade única de ver/rever, esta "homenagem à nata da malandragem"




1 comentário:

Aline disse...

Realmente acredito que a peça seja excelente.....pena nao poder ter ido ver, visto que nós já fizemos uma adaptaçao da peça na disciplina de expressão dramática no secundário. Adorei representá-la, mesmo sem a ter visto, apenas ouvindo a banda sonora e lendo os guiões conseguimos realizar uma adaptação da fabulosa peça de Chico Buarque.*