quinta-feira, março 02, 2006

Homens...

Hoje, em conversa com um amigo meu, ele disse-me algo do género: "quando uma rapariga veste uma mini-saia é só para provocar os homens...". Quando ouvi isto só me deu vontade de fazer duas coisas: 1º - matar o meu amigo ali mesmo, a sorte dele foi estarmos num local público e bastante movimentado senão....bom, passando à frente. 2º - gritar-lhe bem alto que os homens não são os unicos seres à face da terra e que as mulheres têm coisas muito mais interessantes para fazer que andar a provocá-los (isto falando na generalidade). Mas de certa forma até compreendo o meu amigo, é que os homens vivem num mundo tão fechado, tão fechado, mas tão fechado que não são capazes de pensar com o cérebro que se encontra dentro das suas cabeças. Será que eles não compreendem que nós, as mulheres temos formas muito mais fascinantes de os conquistar do que um top decotado e um cinto largo? Homens acordem para a vida de uma vez por todas, o mundo não gira à vossa volta, por isso deixem-se a desculpa de "ah, nós não temos a culpa, se ela se veste assim é para nos provocar", para justificar a vossa necessidade constante de "correr atrás de um rabo de saias". Não se justifica que uma rapariga não se vista da forma que mais gosta para evitar comentários do género: "ainda dizem que as flores não andam", já para não falar de outros mais hilariantes como: "Tirava-te um bife!!!" (amigo, a menos que encontres uma canibal e que ela seja o amor da tua vida, essa táctica jamais resultará).
Sugiro a todas as mulheres que estão a ler este post que da próxima vez que virem um homem na rua lhe atirem o piropo mais original que encontrarem (por favor não utilizem o do bife!!!). Pode ser que assim os homens se apercebam das trsites figuras que fazem quando vêm uma mulher na rua (já para não falar das idas contra postes e caixotes do lixo causadas por falta de atenção à estrada).
É bom que os homens acordem para o mundo real e percebam que não é assim que se conkista uma mulher. Mas também não sou eu que o vou revelar, dêem uns dias de descanso ao cérebro colocado mais abaixo e comecem a usar os vossos neurónios, pode ser que assim as coisas mudem...ou não...

1 comentário:

Zeca Mieiro disse...

Mesmo sendo homem devo confessar que gostei do teu post... No sábado fui ver o "North Country" ao cinema e o filme aborda profundamente (talvez exagerado) o tema do assédio sexual. Fiquei chocado. Mas não só eu certamente!
A verdade é que, apesar de tudo, hoje a sociedade já despertou para a igualdade entre homens e mulheres, para a noção de que ambos são capazes de executar os mesmos trabalhos... Não creio, portanto, que possas generalizar uns miuditos que dizem boatos (ou trolhas...lol) àquilo que é o homem no seu sentido sexual.
Graças a muitas coisas é uma ideia que se vai esfumando...
JINHUX