quarta-feira, março 29, 2006

"R" de revolta ou "R" de revolução?

Desde que entrei na FDL, nunca tinha sentido algo parecido com o que sinto actualmente. Os meus sentimentos são muito variados, vão desde a incompreensão, à desilusão, passando mesmo pela frustração. É triste ver pessoas pelas quais tenho grande apreço utilizarem golpes sujos para atingirem lugares mais altos, sem se aperceberem das consequências que os seus actos teriam (ou será que sabiam? Sinceramente prefiro acreditar que não). Ainda hoje estou para perceber quais os motivos que levaram a esta atitude, será que alguém me consegue explicar?
Onde pára o espírito de união tão defendido e aclamado no início? (estejas onde estiveres volta, estás perdoado!!!!)
Sinto-me desiludida porque vi um projecto em que acreditava e ao qual tinha orgulho em pertencer cair por água abaixo pela razão mais estúpida deste mundo. Actualmente a vergonha ocupou o lugar do orgulho. Sim vergonha, ela mesmo. Sinto vergonha por todos os que alinharam nisto e por presenciar cenas que nem lembram ao Diabo. Caramba!!! Será que as pessoas não sabem fazer as coisas civilizadamente, sem ser pelas costas? Não seria possível ter-se chegado a uma solução que agradasse a todos?
Tenho ponderado bastante sobre este assunto e ainda não consegui encontrar um único ponto positivo em tudo o que se passou. Uns saem derrotados e vêm tudo pelo que lutaram esvair-se em segundos, outros precipitam-se e dizem coisas que de certeza não foram pensadas. Resumindo, destrói-se a história de uma lista, acabam-se amizades, sucedem-se sentimentos de angústia e desilusão. Volto a perguntar, valeu a pena?
Resta-me apenas esperar que as coisas voltem a tomar o rumo que tinham no tempo em que cheguei à lista à qual me orgulhava de pertencer e que as pessoas responsáveis por tudo isto ponderem muito bem naquilo que fizeram e que lhes tenham servido de lição.
Quanto a mim...FUI...

2 comentários:

Zeca Mieiro disse...

Preciso do teu apoio. Manda-me o teu mail...Temos de falar, Rita:) Bjinhux

Rita Paias disse...

antes demais queria agradecer a visita ao blog.
Obrigada pelo apoio. O meu receio é precisamente que algumas pessoas que lá estão destruam o k ainda resiste desse espírito. Mas espero sinceramente que tenhas razão e que este espírito jamais abandone a FDL.